logo whisgo
beta

spinner
    filter
    Login

    Contrato do Usuário


    Bem-vindo! Obrigado por utilizar o Whisgo Viagens. Quando você utiliza nossos produtos e serviços, você está concordando com nossos termos, portanto, queira por gentileza dedicar alguns minutos para ler nosso Contrato do Usuário abaixo.
    Observação: você está firmando um contrato legalmente vinculativo.


    1. Apresentação 


    Somos uma rede social voltada ao público que deseja compartilhar as experiências vividas em suas viagens.


    1.1 Finalidade


    A missão do Whisgo é conectar os turistas do mundo todo, possibilitando que estes dividam todas as experiências vividas ao longo de suas viagens. Para cumprirmos nossa missão, disponibilizamos serviços em nosso site, aplicativos móveis a fim de ajudar você, suas conexões e milhões de outros turistas a se encontrar, trocar ideias, conhecer novos lugares, econtrar novas oportunidades de em uma rede de relacionamentos.


    1.2. Escopo e intenção


    Ao utilizar o Whisgo, você estará celebrando um contrato jurídico e concordando com todos estes termos.
    Você estará também aceitando nossa Política de Privacidade, a qual trata do modo como coletamos, utilizamos, compartilhamos e armazenamos suas informações pessoais.
    Você concorda que, ao se cadastrar no Whisgo ou utilizar nosso site, inclusive nossos aplicativos móveis ou outras informações fornecidas como parte dos serviços do Whisgo, você estará firmando um contrato legalmente vinculativo com a WHISGO VIAGENS LTDA., sediada na Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Bairro: Água Branca, São Paulo/SP, com base nos termos deste Contrato do Usuário do Whisgo e da Política de Privacidade do Whisgo, os quais ficam, neste ato, incorporados neste instrumento por referência (designados, em conjunto, "Contrato"), e se tornará um usuário do Whisgo ("Usuário"). Se você estiver utilizando o Whisgo em nome de uma empresa ou outra pessoa jurídica, você estará, não obstante, vinculado a este Contrato, ainda que a sua empresa possua um contrato separado conosco. Caso você não deseje se cadastrar em uma conta e tornar-se Usuário do Whisgo, não firme este Contrato, NÃO clique em "Cadastrar-se" e não acesse, não visualize, não baixe e não utilize de outro modo qualquer página da web, informação ou serviço do Whisgo. Ao clicar em "Cadastre-se" (ou em "Cadastre-se no Whisgo" ou similar), você reconhece ter lido e compreendido os termos e condições do presente Contrato e concordar em vincular-se a todas as suas disposições. Ao clicar em "Cadastre-se", você estará também consentindo em utilizar assinaturas eletrônicas e reconhecendo que o seu clique no botão "Cadastre-se" constitui uma assinatura eletrônica. 


    2. Suas obrigações


    2.1. Leis aplicáveis e o presente Contrato


    Alguns compromissos que você está assumindo conosco no presente contrato:
    Você deverá observar a legislação e as normas do Whisgo
    Você terá de cumprir com todas as leis aplicáveis e com o presente Contrato, conforme ele possa ser alterado de tempos em tempos, com ou sem aviso prévio, bem como com as políticas e processos explicados nas seções a seguir:


    2.2. Licença e garantia por seus conteúdos enviados ao Whisgo


    Você está nos concedendo uma licença às informações que nos fornecer.


    De acordo com o presente contrato, você é o proprietário das informações que fornecer ao Whisgo, e poderá solicitar que essas sejam excluídas a qualquer momento, a menos que você tenha compartilhado informações ou conteúdos com outras pessoas e elas não os tenham excluído ou se as informações foram copiadas ou armazenadas por outros usuários. Além disso, você concede ao Whisgo um direito não exclusivo, irrevogável, mundial, perpétuo, ilimitado, transferível, sublicenciável, totalmente pago e isento de royalties de copiar, preparar obras conexas, melhorar, distribuir, publicar, excluir, guardar, acrescentar, processar, analisar, utilizar e comercializar, de qualquer maneira atualmente conhecida ou descoberta no futuro, quaisquer informações fornecidas por você, direta ou indiretamente, ao Whisgo, incluindo, entre outros, qualquer conteúdo gerado por usuário, ideias, conceitos, técnicas ou dados relacionados aos serviços que você apresentar ao Whisgo, sem nenhum outro consentimento, aviso e/ou remuneração a você nem a nenhum terceiro. Quaisquer informações apresentadas por você a nós ficarão ao seu próprio risco de perda. Ao fornecer informações a nós, você declara e garante ter o direito de apresentar as referidas informações e que elas são precisas, não confidenciais e não violam nenhuma restrição contratual ou outros direitos de terceiro. É sua responsabilidade manter as suas informações de perfil do Whisgo precisas e atualizadas.


     
    2.3. Elegibilidade para o Serviço


    Você tem o direito de celebrar este contrato e é pelo menos da "Idade Mínima".
    As informações fornecidas por você são verídicas.

    Para atender aos critérios de utilização do Serviço, você terá de atender às seguintes exigências e declarar e garantir que você: (1) tem a "Idade Mínima" (definida adiante); (2) não está restringido de utilizar nenhum dos Serviços ou de outro modo proibido de ter uma conta no Whisgo; (3) não é um concorrente do Whisgo, nem está utilizando os serviços por motivos associados à concorrência com o Whisgo; (4) manterá apenas uma conta na empresa Whisgo a cada momento; (5) utilizará seu nome verdadeiro e somente fornecerá informações precisas ao Whisgo; (6) tem poder e autoridade plenos para celebrar o presente Contrato e, ao fazê-lo, não violará nenhum outro contrato do qual você é parte; (7) não violará nenhum direito da empresa Whisgo ou de terceiros, incluindo direitos de propriedade intelectual, tais como os direitos autorais ou marcas; e (8) concorda em providenciar, às suas custas, todos os equipamentos, software e acesso à Internet necessários para utilizar os Serviços.


    Idade Mínima significa (a) 18 anos para a República Popular da China; (b) 16 anos para a Holanda; (c) 14 anos para os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Austrália e Coreia do Sul, e (d) 13 anos para todos os demais países. Porém, se a lei aplicável exigir idade maior para que o Whisgo possa fornecer legalmente os Serviços a você (incluindo a coleta, armazenamento e utilização de suas informações de acordo com nossa política de privacidade), a Idade Mínima será tal idade maior. Os Serviços não podem ser utilizados por crianças com menos de 13 anos de idade.


    2.4. Sua Assinatura


    Você deverá manter sua senha secreta.
    Você não poderá compartilhar sua conta com nenhuma outra pessoa.
    Você não poderá copiar ou transferir qualquer parte do Serviço.


    O perfil que você criar no Whisgo se tornará parte do Whisgo e, com exceção das informações licenciadas a nós por você, será de propriedade do Whisgo. Porém, entre você e terceiros, sua conta pertencerá a você. Você concorda em: (1) manter sua senha segura e em sigilo; (2) não permitir que outras pessoas utilizem a sua conta; (3) não utilizar a conta de outros usuários; (4) não vender, negociar ou de outro modo transferir a sua conta no Whisgo para outra parte; e (5) não cobrar de ninguém o acesso a qualquer parte do Whisgo ou a quaisquer informações nele constantes. Ademais, você será responsável por qualquer coisa que aconteça por meio de sua conta até que você a encerre ou prove que a segurança da sua conta foi comprometida por motivos outros que sua própria falha.


     
    2.5. Indenização


    Você nos indenizará por quaisquer perdas que nos causar.

    Você concorda em nos indenizar e nos eximir de todos os danos, perdas e custos (incluindo, entre outros, honorários e despesas advocatícias razoáveis) relacionados a todas as reivindicações de terceiros, encargos e investigações causados: (1) por seu não cumprimento do presente Contrato, incluindo, entre outros, a publicação de conteúdo que viole os direitos de terceiros ou as leis aplicáveis; (2) por qualquer conteúdo apresentado por você aos Serviços; e (3) por qualquer atividade em que você se envolva no ou por meio do whisgo.


    2.6. Pagamento


    Você deverá cumprir com suas obrigações de pagamento e autoriza que armazenemos suas informações de pagamento. Poderá haver também taxas e impostos acrescentados aos nossos preços.
    Não garantimos reembolsos.

    Se você comprar quaisquer serviços pagos oferecidos por nós por uma taxa, seja de uma única parcela ou com base em assinatura, você concorda com o fato do Whisgo armazenar s’uas informações de pagamento. Você também concorda em pagar as taxas aplicáveis, na medida em que elas se tornarem devidas, mais todos os impostos relacionados, e em nos reembolsar por todos os custos de cobrança e juros referentes a quaisquer valores devidos e não pagos. O não pagamento pode resultar no cancelamento de sua assinatura. Dependendo de sua localização, do tipo de método de pagamento utilizado e do local da emissão do seu método de pagamento, sua transação poderá estar sujeita a taxas de câmbio ou diferenças de preço, especialmente em virtude de taxas de câmbio. O Whisgo não fornece suporte para todos os métodos de pagamento, moedas ou locais de pagamento. Se a forma de pagamento utilizada, como cartão de crédito, ultrapassar a data de vencimento e você não editar as informações de pagamento ou cancelar sua conta, você nos autoriza a continuar a efetuar a cobrança utilizando essa forma de pagamento e você continuará responsável por quaisquer valores não cobrados. A sua obrigação de pagar as taxas continuará até a data final do período de assinatura, quando você cancelar a sua assinatura. Todas as taxas aplicáveis são calculadas com base nas informações de cobrança fornecidas por você a nós no ato da compra. Nós não garantimos reembolsos por falta de uso ou por insatisfação. Além disso, se você precisar de uma fatura impressa para sua transação conosco, você pode acessá-la por meio das configurações da sua conta do Whisgo. Solicite-a entrando em contato com nosso Atendimento ao Cliente.

     
    2.7. Notificação de atos contrários ao Contrato

    Caso acredite ser obrigado a violar este contrato, avise-nos com antecedência.

    Se você acreditar ter o direito ou for obrigado a agir em contrariedade com o presente Contrato em virtude de qualquer lei cogente, você concorda em nos apresentar por escrito uma explicação detalhada e comprovada de seus motivos pelo menos 30 dias antes de agir em contrariedade com este Contrato para que possamos avaliar se podemos, a nosso critério absoluto, fornecer um recurso alternativo para a situação, embora não tenhamos a obrigação de fazê-lo.


    2.8. Entrega de mensagens e notificações


    Você nos autoriza a lhe fornecer notificações importantes por meio do site, aplicativos para celular ou e-mail.
    As informações de contato fornecidas por você deverão ser precisas; do contrário, você poderá não receber avisos importantes.


    Para fins de serviços de mensagens e notificações sobre os Serviços, o Whisgo poderá incluir um banner de aviso em suas páginas para alertá-lo sobre algumas mudanças neste Contrato. Uma outra alternativa a ser utilizada pode consistir em um e-mail do Whisgo enviado para um endereço de e-mail associado à sua conta, mesmo se nós tivermos outras informações de contato. Você também concorda que o Whisgo poderá se comunicar com você por meio de sua conta no Whisgo ou por outros meios, inclusive por e-mail, número de celular, telefone ou serviços de entrega, incluindo serviços postais enviados sobre a sua conta no Whisgo ou os serviços relacionados ao Whisgo. Confira as suas configurações para controlar quais os tipos de mensagens que você deseja receber do Whisgo. Você reconhece e concorda que nós não teremos nenhuma responsabilidade associada ou decorrente do fato de você não manter informações de contato ou outras informações precisas, incluindo, entre outros, o não recebimento por você de informações essenciais sobre o serviço.


    2.9. Aplicativos do Whisgo


    Este Contrato se aplicará também a aplicativos para dispositivos móveis. Além disso, você aceita que certas informações adicionais poderão ser compartilhadas com o Whisgo.

    O Whisgo pode oferecer serviços por intermédio de aplicativos criados com a plataforma do Whisgo. Alguns exemplos de aplicativos do Whisgo são seus aplicativos para smartphones (Whisgo para Blackberry ou Whisgo para iPhone), os botões "Compartilhar"; do Whisgo e outros complementos interativos distribuídos por sites da Internet. Os aplicativos do Whisgo diferem de Aplicativos de Plataforma de terceiros tratados na Seção 4.2.. Se você utiliza um Aplicativo do Whisgo ou interage com sites com plugins, concorda que as informações a seu respeito e o uso dos Serviços por sua parte, inclusive mas sem se limitar a seu dispositivo, sua operadora de telefone celular, seu provedor de serviços de Internet, sua localidade geográfica ou páginas na web que contenham plugins do Whisgo que se conectam ao navegador possam ser trazidas ao nosso conhecimento. Além disso, ao importar qualquer um de seus dados do Whisgo por meio de um Aplicativo do Whisgo, significa que você afirma que tem autoridade para compartilhar os dados transferidos com a operadora do seu celular ou outro provedor de acesso. Caso você altere ou desative a sua conta móvel, você terá de atualizar imediatamente as informações de sua conta do Whisgo para garantir que suas mensagens não sejam enviadas para a pessoa que adquirir o seu antigo número, e a omissão em fazê-lo é de sua responsabilidade. Você reconhece ser responsável por todos os encargos e permissões necessárias relacionadas ao acesso ao Whisgo por meio de seu provedor de acesso móvel. Assim, você deve verificar com o seu provedor para saber se os serviços estão disponíveis e os termos desses serviços para os seus dispositivos móveis específicos. Por fim, ao utilizar qualquer aplicativo que possa ser baixado para permitir a utilização dos serviços, você confirma explicitamente a sua aceitação dos termos do Contrato de Licença do Usuário Final associado ao aplicativo fornecido no download ou na instalação, ou conforme possa ser atualizado de tempos em tempos.


    2.10. Comunicação entre usuários e compartilhamento (Grupos do Whisgo, respostas, atualizações, etc.)


    Quando você compartilhar informações, outras pessoas poderão ver, copiar e utilizar tais informações.


    O Whisgo oferece diversos fóruns, como os Grupos do Whisgo, respostas e atualizações de rede, nos quais você pode publicar suas observações e comentários sobre tópicos específicos. O Whisgo também possibilita o compartilhamento de informações, permitindo que o usuário publique atualizações, inclusive links a artigos de notícias e outras informações no perfil e em outras partes do site, como nos grupos do Whisgo e nas páginas de empresas do Whisgo. Os usuários do Whisgo podem criar Grupos do Whisgo gratuitamente; contudo, o Whisgo poderá, a seu exclusivo critério, encerrar ou transferir Grupos do Whisgo ou remover o conteúdo se o mesmo infringir este Contrato ou os direitos de propriedade intelectual de outras pessoas. Observe que as ideias que você publicar e as informações que você compartilhar poderão ser visualizadas e utilizadas por outros Usuários, e o Whisgo não tem condições de garantir que outros Usuários não utilizarão as ideias e informações compartilhadas por você no Whisgo. Portanto, caso você tenha ideias ou informações cujo sigilo queira manter ou não queira que sejam utilizadas por outras pessoas, ou que estejam sujeitas a direitos de terceiros que possam ser violados se compartilhados, não as divulgue em Grupos do Whisgo, em suas Atualizações de Rede, ou em outra parte do Whisgo. O WHISGO NÃO É RESPONSÁVEL PELO USO INADEQUADO OU APROPRIAÇÃO INDEVIDA POR TERCEIROS DE QUALQUER CONTEÚDO OU INFORMAÇÃO PUBLICADA POR VOCÊ NO WHISGO


    2.11. Privacidade


    Você nos autoriza a coletar, utilizar, armazenar e divulgar informações sobre você em conformidade com nossa Política de Privacidade.

    Leia com atenção a política de privacidade na íntegra antes de usar o Whisgo, pois ela faz parte deste contrato por referência e rege a forma como tratamos todas as informações, inclusive informações que você nos fornece e que podem identificá-lo individualmente. Observe que certas informações, declarações, dados e conteúdo (como fotos) que você possa enviar ao Whisgo, ou grupos dos quais você opte por participar ou provavelmente participará, relevam dados pessoais como sexo, etnia, nacionalidade, idade, religião, orientação sexual e/ou outra informação a seu respeito. Você reconhece que o envio de quaisquer informações, declarações, dados e conteúdos para nós é voluntário da sua parte e que o Whisgo poderá processar tais informações, de acordo com os termos da Política de Privacidade. 


    2.12. Controle de exportação


    Você não poderá violar as leis de exportação.

    A utilização dos serviços do Whisgo por você, incluindo nosso software, está sujeito a leis e regulamentos de controle de exportação e reexportação. Você não deverá — direta ou indiretamente — vender, exportar, reexportar, transferir, desviar ou de outro modo alienar qualquer software ou serviço a um usuário final sem obter as autorizações necessárias das autoridades governamentais pertinentes. Você também terá de garantir que não está proibido de receber produtos de origem norte-americana, incluindo serviços ou softwares.


    2.13. Contribuições ao Whisgo


    Caso forneça feedback ao Whisgo, certifique-se de que você não incluiu materiais confidenciais ou que importem violação de direitos. Você estará outorgando ao Whisgo os direitos sobre tal feedback.

    Ao enviar ideias, sugestões, documentos ou propostas ("Contribuições") ao Whisgo por meio das páginas web de sugestões ou feedback, você confirma e concorda que: (a) as suas Contribuições não contêm informações confidenciais ou proprietárias; (b) o Whisgo não tem nenhuma obrigação, expressa ou implícita, de manter a confidencialidade em relação a essas Contribuições; (c) o Whisgo tem direito de utilizar ou revelar (ou optar por não utilizar e não revelar) tais Contribuições para quaisquer fins, em qualquer forma, em qualquer mídia, no mundo inteiro; (d) o Whisgo pode já ter algo semelhante às suas Contribuições sob consideração ou em desenvolvimento; (e) você concede ao Whisgo, de modo irrevogável, todos os direitos referentes às suas Contribuições; e (f) você não tem direito a nenhuma remuneração ou reembolso de qualquer tipo por parte do Whisgo em nenhuma circunstância.


    3. Seus direitos


    Caso observe este contrato, outorgamos a você um direito limitado de uso do Whisgo.

    Você somente poderá acessar e utilizar o Whisgo na forma permitida por este contrato.

    Sob a condição de que você cumpra todas as suas obrigações estabelecidas neste Contrato, incluindo, entre outras, as referentes ao tópico "O que Usuários devem e não devem fazer" na seção 10, nós concedemos a você o direito limitado, revogável, não exclusivo, não transferível e não sublicenciável de acessar os Serviços, por meio de um navegador web geralmente disponível, aparelho celular ou aplicativo autorizado pelo Whisgo (mas não por meio de tecnologia de scraping, spidering, crawling ou outra tecnologia ou software utilizado para acessar dados sem o consentimento expresso por escrito do Whisgo ou de seus Usuários), visualizar informações e utilizar os Serviços que oferecemos nas páginas do Whisgo, de acordo com os termos do presente Contrato. Qualquer outra utilização do Whisgo contrária a nossa missão e propósito (como tentar entrar em contato com alguém que você não conhece ou confia, ou utilizar informações coletadas comercialmente do Whisgo, a menos que expressamente autorizado pelo Whisgo) é estritamente proibido e consistirá em violação do presente contrato. Reservamo-nos todos os direitos não expressamente concedidos neste contrato, inclusive, sem limitações, direitos de titularidade, direitos de propriedade intelectual e todos os demais direitos e direitos reais referentes ao Whisgo e todos os itens relacionados, inclusive toda e qualquer cópia que tenha sido feita do site do Whisgo. 


    4. Nossos direitos e obrigações


     
    4.1. Disponibilidade dos Serviços.

    Poderemos alterar ou descontinuar os Serviços, sendo que, nessa hipótese, não prometemos continuar exibindo ou armazenando suas informações e materiais.

    Enquanto o Whisgo continuar a oferecer o serviço, ele deverá fornecer e tentar atualizar, melhorar e ampliar os serviços. Consequentemente, permitimos que você acesse o Whisgo enquanto ele existir e estiver disponível em qualquer dia e não temos nenhuma outra obrigação, salvo conforme expressamente previsto no presente Contrato. Podemos, a nosso exclusivo critério, modificar, substituir, recusar acesso, suspender ou interromper o Whisgo, no todo ou em parte, ou alterar e modificar os preços de todos ou de parte dos Serviços para você ou para todos os nossos Usuários. Todas essas alterações deverão passar a vigorar quando publicadas no Whisgo ou por meio de comunicação direta a você, a menos que de outro modo observado. O Whisgo reserva-se, ainda, o direito de guardar, remover ou descartar qualquer conteúdo disponível como parte de sua conta, com ou sem aviso, caso o referido conteúdo seja considerado pelo Whisgo contrário ao presente contrato. Para evitar dúvidas, o Whisgo não tem nenhuma obrigação de armazenar, manter ou fornecer cópias de qualquer conteúdo apresentado por você ou outros Usuários ao utilizar os Serviços.


    4.2. Sites de Terceiros e desenvolvedores


    Terceiros poderão oferecer seus próprios produtos e serviços por meio do Whisgo sem que nos responsabilizemos por tais atividades de terceiros.

    O Whisgo poderá incluir links para web sites de terceiros ("Sites de Terceiros") em www.whisgo.com.br e em qualquer outro lugar. O Whisgo também permite que desenvolvedores terceiros ("Desenvolvedores de Plataforma") criem aplicativos ("Aplicativos de Plataforma") que ofereçam recursos e funcionalidades utilizando dados e ferramentas do desenvolvedor disponibilizados pelo Whisgo por meio de sua plataforma para desenvolvedores. Você será responsável por avaliar se deseja ou não acessar ou utilizar um Site de Terceiro ou um Aplicativo de Plataforma. Você deverá examinar todos os termos aplicáveis ou a política de privacidade de um Site de Terceiro ou Aplicativo de Plataforma antes de utilizá-lo ou de compartilhar informações com ele, uma vez que você poderá estar concedendo permissão a terceiros para utilizar as suas informações de modos que você não usaria. O Whisgo não se responsabiliza por nem recomenda nenhum recurso, conteúdo, publicidade, produto ou outros materiais constantes em Sites de Terceiros ou em Aplicativos de Plataforma, ou disponibilizados por meio eles. O Whisgo também não tria, audita ou apoia Aplicativos de Plataforma. Consequentemente, se você decidir acessar Sites de Terceiros ou utilizar Aplicativos de Plataforma, você o fará a seu próprio risco, assim como concordará que a utilização de qualquer Aplicativo de Plataforma por você será "no estado", sem nenhuma garantia relacionada aos atos do Desenvolvedor de Plataforma, e que o presente Contrato não se aplica à utilização por você de nenhum Site de Terceiro ou Aplicativo de Programador. Observação: se você permitir que um Aplicativo de Plataforma ou Site de Terceiro faça autenticação ou conexão com sua conta no Whisgo, esse aplicativo ou site poderá acessar no Whisgo informações relacionadas a você e a suas conexões.


    4.3. Divulgação das informações do Usuário


    Você concorda que poderemos utilizar, armazenar e compartilhar informações sobre você conforme permitido por nossa Política de Privacidade.

    Você confirma, consente e concorda que nós podemos acessar, conservar e divulgar suas informações de cadastro e quaisquer outras informações fornecidas por você, de acordo com os termos da Política de Privacidade, se assim exigido por lei ou julgamento de boa-fé de que a conservação ou divulgação do acesso é razoavelmente necessária, segundo a nossa opinião, para: (1) cumprir um procedimento legal, incluindo, entre outros, intimações civis e criminais, ordens judiciais ou outras divulgações obrigatórias; (2) dar cumprimento ao presente Contrato; (3) responder a reclamações de infração de direitos de terceiros, quer ou não o terceiro seja um Usuário, uma pessoa física ou um órgão do governo; (4) responder a consultas ao serviço de atendimento ao cliente; ou (5) proteger os direitos, patrimônio ou segurança pessoal do Whisgo, de nossos Usuários ou do público em geral. A divulgação de informações do Usuário a terceiros, exceto as que são necessárias para atendimento ao cliente, para administração deste contrato ou cumprimento de exigências legais é tratada na política de privacidade.


    4.4 Conexões e interações com outros Usuários


    Poderemos limitar as conexões e interações no Serviço.

    Você será o único responsável por suas interações com outros Usuários. O Whisgo poderá limitar o número de conexões que você possa ter com outros Usuários e poderá, em algumas circunstâncias, proibir você de contatar outros Usuários por meio da utilização dos Serviços ou de outra forma limitar a sua utilização dos Serviços. O Whisgo reserva-se o direito, mas não tem a obrigação, de monitorar litígios entre você e outros membros e de restringir, suspender ou encerrar a sua conta caso ela determine, a seu critério absoluto, que esta atitude é necessária para fazer cumprir o presente Contrato.


    4.5. Avisos de propriedade intelectual


    Estamos fornecendo a você um aviso sobre nossos direitos de propriedade intelectual.

    O Serviço inclui os direitos autorais e direitos de propriedade Intelectual do Whisgo, sendo que, salvo com relação à licença limitada outorgada a você na Seção 3, o Whisgo reserva para si todos os seus direitos de propriedade intelectual sobre o Serviço. Whisgo, as logomarcas Whisgo Viagens e demais marcas de comércio, marcas de serviço, elementos gráficos e logomarcas utilizadas em função do Whisgo constituem marcas ou marcas registradas do Whisgo no Brasil e/ou em outros países. Outras marcas e logomarcas utilizadas em função do Whisgo poderão constituir marcas de seus respectivos proprietários. Este Contrato não outorga a você qualquer direito ou licença referente a qualquer das referidas marcas e logomarcas.


    5. Isenção de responsabilidade


    Excluímos qualquer responsabilidade jurídica pela qualidade, segurança ou confiabilidade do Whisgo.

    ALGUNS PAÍSES E JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DE TERMOS IMPLÍCITOS EM CONTRATOS FIRMADOS COM CONSUMIDORES E, CONSEQUENTEMENTE, O CONTEÚDO DESTA CLÁUSULA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ. NÃO CONFIE NO WHISGO OU EM SEUS FORNECEDORES, EM NENHUMA INFORMAÇÃO NELE PRESENTE OU EM SUA CONTINUIDADE. FORNECEMOS A PLATAFORMA PARA O WHISGO, E TODAS AS INFORMAÇÕES E SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS “NO ESTADO” E "CONFORME DISPONÍVEIS". O WHISGO NÃO CONTROLA NEM VERIFICA A EXATIDÃO DE CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO. NÃO FAZEMOS NENHUMA DECLARAÇÃO OU GARANTIA EXPRESSA. NA EXTENSÃO MAIS AMPLA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, O WHISGO E SEUS FORNECEDORES SE EXIMEM DE RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO A TODAS E QUAISQUER DECLARAÇÕES E GARANTIAS IMPLÍCITAS, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, QUAISQUER GARANTIAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA, TITULARIDADE, EXATIDÃO DOS DADOS E NÃO INFRAÇÃO. CASO VOCÊ ESTEJA INSATISFEITO OU SEJA PREJUDICADO PELO WHISGO OU POR QUALQUER COISA RELACIONADA A ELE, VOCÊ PODERÁ ENCERRAR A SUA CONTA DO WHISGO E RESCINDIR O PRESENTE CONTRATO EM CONFORMIDADE COM OS TERMOS DA SEÇÃO 7 (“RESCISÃO”), SENDO A REFERIDA RESCISÃO O SEU RECURSO ÚNICO E EXCLUSIVO. O WHISGO NÃO É RESPONSÁVEL E NÃO FAZ NENHUMA DECLARAÇÃO OU GARANTIA QUANTO À ENTREGA DE QUAISQUER MENSAGENS (COMO EMAILS, PUBLICAÇÕES DE RESPOSTAS OU TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO GERADO POR QUALQUER OUTRO USUÁRIO) ENVIADAS PELO WHISGO A QUALQUER PESSOA. ALÉM DISSO, NÃO DECLARAMOS NEM GARANTIMOS QUE A UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO POR VOCÊ NÃO INFRINGIRÁ OS DIREITOS DE TERCEIROS. QUALQUER MATERIAL, SERVIÇO OU TECNOLOGIA DESCRITO OU UTILIZADO NO SITE PODERÁ ESTAR SUJEITO AOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL PERTENCENTES A TERCEIROS QUE NOS LICENCIARAM O REFERIDO MATERIAL, SERVIÇO OU TECNOLOGIA. O WHISGO NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE VERIFICAR A IDENTIDADE DAS PESSOAS QUE CONTRATAREM SEUS SERVIÇOS, NEM TERÁ NENHUMA OBRIGAÇÃO DE MONITORAR A UTILIZAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS POR OUTROS USUÁRIOS DA COMUNIDADE; ASSIM SENDO, O WHISGO EXIME-SE DE QUALQUER RESPONSABILIDADE POR ROUBO DE IDENTIDADE OU POR QUALQUER OUTRO USO INDEVIDO DE SUA IDENTIDADE OU DE SUAS INFORMAÇÕES POR OUTRAS PESSOAS. O WHISGO NÃO GARANTE QUE OS SERVIÇOS OFERECIDOS POR ELE FUNCIONARÃO SEM INTERRUPÇÕES OU SEM FALHAS DE FUNCIONAMENTO. EM PARTICULAR, A OPERAÇÃO DOS SERVIÇOS PODERÁ SER INTERROMPIDA POR RAZÕES DE MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES OU PROBLEMAS NO SISTEMA OU NA REDE. O WHISGO EXIME-SE DE TODA RESPONSABILIDADE POR DANOS CAUSADOS POR QUALQUER INTERRUPÇÃO OU FALHA DE FUNCIONAMENTO. ALÉM DISSO, O WHISGO EXIME-SE DE TODA RESPONSABILIDADE POR QUALQUER MAU FUNCIONAMENTO, IMPOSSIBILIDADE DE ACESSO OU CONDIÇÕES INADEQUADAS DE UTILIZAÇÃO DO SITE DO WHISGO DEVIDO A EQUIPAMENTOS IMPRÓPRIOS, PROBLEMAS ASSOCIADOS À PROVEDORA DE SERVIÇOS DE INTERNET, À SATURAÇÃO DA REDE DA INTERNET E POR QUALQUER OUTRO MOTIVO.


    6. Limite de responsabilidade


    Nossa intenção é limitar a eventual responsabilidade jurídica do Whisgo perante você.

    LIMITE DE RESPONSABILIDADE. ALGUNS PAÍSES NÃO PERMITEM O LIMITE OU A EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE EM CONTRATOS FIRMADOS COM CONSUMIDORES E, CONSEQUENTEMENTE, O CONTEÚDO DESTA CLÁUSULA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ. Nem o Whisgo nem qualquer de nossas subsidiárias, empresas afiliadas, funcionários, acionistas ou conselheiros será responsável, cumulativamente, por: (a) quaisquer danos acima de cinco vezes mais que a taxa mensal mais recente paga por você por um serviço, caso haja, ou R$ 200,00, o que for maior, ou (b) quaisquer danos especiais, incidentais, indiretos, punitivos ou consequentes ou perda de uso, lucro, receita ou dados sofridos por você ou por qualquer terceiro em decorrência da utilização por você do Serviço, de quaisquer Aplicativos de Plataforma ou de qualquer conteúdo ou outros materiais constantes no, acessados por meio do ou baixados do Whisgo. Esta limitação de responsabilidade é um elemento fundamental da negociação entre as partes e, sem ela, os termos e os preços cobrados seriam diferentes. Esse limite de responsabilidade deverá:

    •    se aplicar independentemente de (1) você fundamentar a sua reivindicação em contrato, ato ilícito, legislação ou qualquer outra teoria legal, (2) nós sabermos ou devermos saber sobre a possibilidade dos danos, ou (3) de os recursos limitados previstos por este instrumento falharem em sua finalidade principal; e
    •    Não se aplicar a nenhum dano que o Whisgo possa causar a você intencional e conscientemente em violação do presente Contrato ou da lei aplicável, ou conforme de outro modo exigido pela lei aplicável e que não possa ser menosprezado neste presente Contrato.
    •    Não se aplicar, caso você tenha celebrado um contrato separado para adquirir serviços com uma disposição de limitação de responsabilidade separada que substitui essa seção com relação àqueles serviços.


    7. Término


    7.1. Direitos mútuos de rescisão


    Cada partido pode encerrar o presente contrato a qualquer momento.


    Você pode rescindir este contrato por qualquer motivo, a qualquer momento, sem a necessidade de avisar ao Whisgo, conforme descrito na seção 9.3. Este aviso será considerado efetivo no momento em que o Whisgo processar o seu aviso. O Whsigo pode rescindir este Contrato e encerrar a sua conta por qualquer motivo ou sem motivo algum, a qualquer momento, com ou sem aviso. Esse cancelamento deverá entrar em vigor imediatamente ou conforme vier a ser especificado no aviso. Para que dúvidas sejam evitadas, somente o Whisgo ou a parte pagadora dos serviços poderá cancelar o seu acesso a quaisquer serviços. O cancelamento de sua conta no Whisgo incluirá o impedimento de seu acesso ao Whisgo, e também poderá impedir você de qualquer utilização futura do Whisgo.


    7.2. Uso indevido dos Serviços


    O Whisgo poderá restringir, suspender ou cancelar a conta de qualquer Usuário que abusar ou usar indevidamente os Serviços. O uso indevido dos Serviços inclui convidar outros Usuários que você não conhece a se conectar; abusar dos serviços de mensagem do Whisgo; criar múltiplos perfis ou um perfil falso; usar os Serviços comercialmente sem autorização do Whisgo; infringir qualquer direito de propriedade intelectual, infringir o estipulado no tópico O Que os Usuários Devem e Não Devem Fazer da Seção 10 ou qualquer outro comportamento que o Whisgo, a seu exclusivo critério, considerar contrário à sua finalidade. 


    7.3. Efeito da rescisão


    Mediante a rescisão de sua conta no Whisgo, você perderá acesso aos Serviços. Os termos do presente Contrato deverão subsistir a qualquer rescisão, à exceção das Seções 3 (“Seus Direitos”) , 4.1, 4.2. e 4.3. (“Nossos direitos e obrigações“).


    8. Resolução de litígios


    8.1 Legislação e foro em caso de litígio


    Na improvável hipótese de um litígio judicial, será competente o foro de São Paulo/SP, e deverá ser aplicada a legislação brasileira.
    Este Contrato ou qualquer reivindicação, processo civil ou litígio ("reivindicação") decorrente de ou relacionado a este Contrato será regido pelas leis brasileiras, não obstante o país de origem do usuário ou o local onde ocorre o acesso ao Whisgo e, ainda, não obstante qualquer conflito entre princípios jurídicos. Você e o Whisgo concordam que todas as reivindicações decorrentes de ou relacionadas a este Contrato deverão, necessariamente, ser resolvidas pelo foro de São Paulo/SP, exceto se estabelecido de outra forma por acordo mútuo entre as partes ou conforme disposto no parágrafo opção de arbitragem a seguir. Você e o Whisgo concordam em se submeter à jurisdição individual do foro de São Paulo/SP, no que se refere a processos judiciais relacionados a tais reivindicações. Não obstante o disposto acima, você concorda que o Whisgo ainda assim, poderá solicitar medidas liminares (ou um tipo equivalente de recurso judicial de urgência) em qualquer jurisdição.


    8.2. Opção de arbitragem


    Cada um de nós poderá optar por arbitragem.

    Em relação a qualquer reivindicação (excluindo-se reivindicações de medidas liminares ou outros recursos judiciais equitativos) em que o valor total da compensação seja inferior a R$ 10.000,00, a parte requerente do recurso judicial poderá optar por resolver o litígio de forma mais econômica, por intermédio de juízo arbitral. Caso uma das partes escolha a arbitragem, devem obrigatoriamente seguir estas regras: (a) a arbitragem será conduzida por telefone, por meio eletrônico (online) e/ou exclusivamente à base de comunicação escrita, sendo que a forma específica de comunicação será escolhida pela parte que der início ao processo de arbitragem; (b) a arbitragem não exigirá o comparecimento em pessoa das partes ou testemunhas, a menos que estabelecido de outra forma por mútuo acordo entre as partes; e (c) a decisão do árbitro sobre a compensação será considerada decisão final e poderá ser protocolizada em qualquer vara de jurisdição competente.


    9. Termos gerais


    9.1. Independência das disposições contratuais

    Detalhes importantes sobre como interpretar o contrato.


    Se qualquer disposição do presente Contrato for considerada por um tribunal ou árbitro de jurisdição competente como sendo ilegal, inválida ou inexequível, a disposição inexequível será modificada para que ela passe a ser exequível e efetiva na máxima extensão possível, de modo a refletir a intenção da disposição; se um tribunal ou árbitro considerar a disposição modificada inválida, ilegal, nula ou inexequível, a validade, legalidade e exequibilidade das demais disposições do presente Contrato não deverão ser afetadas de forma alguma.


    9.2. Idioma


    Quando o Whisgo fornecer a você uma tradução da versão em protuguês do presente Contrato, da Política de Privacidade ou de qualquer outra documentação, você concorda que a tradução será fornecida apenas para sua conveniência e que a versão em português do presente Contrato, da Política de Privacidade e de qualquer outra documentação, inclusive termos de serviço adicionais regerá sua relação com o Whisgo.


    9.3. Notificações e entrega de citações


    Além da Seção 2.8. (“Entrega de Mensagens e Avisos“), nós poderemos notificá-lo por meio de publicações em www.whisgo.com.br, ou por correio para WHISGO VIAGENS LTDA. – Avenida Francisco Matarazzo, nª 2000, Bairro: Água Branca, São Paulo/SP – CEP: 05001-200. Além disso, o Whisgo receberá citações nesse mesmo endereço. Todos os aviso que você entregar que não estejam em conformidade com os termos desta seção não terão qualquer efeito legal.


    9.4. Íntegra do Contrato


    Você concorda que o presente Contrato consiste no acordo total, completo e exclusivo entre você e Whisgo no que diz respeito aos Serviços, devendo prevalecer sobre todos os acordos e entendimentos anteriores, sejam verbais ou escritos, ou quer estabelecidos por costume, prática, política ou precedente, a respeito do objeto do presente Contrato. Você também poderá estar sujeito a termos e condições adicionais que poderão ser aplicáveis quando você utilizar ou comprar alguns outros serviços do Whisgo, conteúdos ou software de terceiros.


    9.5. Alterações ao presente Contrato


    Reservamo-nos o direito de modificar, complementar ou substituir os termos deste Contrato, vigente mediante publicação no www.whisgo.com.br ou por notificação a você de outra forma. Por exemplo, poderemos apresentar um banner nos Serviços sempre que for feita alguma modificação neste Contrato ou na Política de Privacidade para que você possa acessar e ver as mudanças antes de continuar a utilizar o site. Se não concordar com as alterações feitas neste Contrato, você poderá rescindi-lo a qualquer momento, de acordo com os termos da Seção 7 (Rescisão).


    9.6. Inexistência de renúncias, acordos ou declarações informais


    A não tomada por nós de qualquer medida relacionada a uma violação deste Contrato por você ou por outras pessoas não renunciará ao nosso direito de tomar qualquer medida em relação àquela violação ou a outras violações similares subsequentes. Salvo conforme expressa e especificamente contemplado pelo Contrato, nenhuma declaração, garantia, consentimento, renúncia ou outro ato ou omissão por qualquer Afiliada do Whisgo deverá ser considerada legalmente vinculativa a qualquer Afiliada do Whisgo, a menos que documentado em um documento físico de próprio punho e assinado por um diretor devidamente nomeado do Whisgo.


    9.7. Inexistência de medida liminar.


    Você renuncia a seus direitos de tentar impedir atos do Whisgo, mas nós não renunciamos a nossos direitos de requerer a um tribunal que impeça seus atos.

    Em hipótese alguma você deverá pleitear ou ter direito a medidas de anulação, liminares ou outras medidas equitativas, ou de proibir ou limitar a operação dos Serviços, a exploração de qualquer publicidade ou de outros materiais relacionados emitidos em função dos mesmos ou a exploração dos Serviços ou de qualquer conteúdo ou outro material utilizado ou exibido por meio dos Serviços.


    9.8. Beneficiários


    Empresas que não a Whisgo Viagens Ltda. Que detenha participação de 50% ou mais ("Afiliada") não serão partes, mas terceiros beneficiários do presente Contrato, tendo o direito de executar este Contrato diretamente contra você.


    9.9. Cessão e delegação


    Você não poderá ceder seus direitos previstos neste contrato, mas nós poderemos.

    Você não poderá ceder ou delegar quaisquer direitos do presente contrato. Todas as tentativas de cessão e delegação serão ineficazes. Nós poderemos ceder ou delegar livremente todos os direitos e obrigações previstos pelo Contrato, no todo ou em parte, sem aviso a você. Da mesma forma, nós poderemos substituir, por meio de novação unilateral e vigente mediante aviso a você, a Whisgo por qualquer terceiro que assumir os nossos direitos e obrigações previstos pelo presente Contrato.


    9.10. Outros possíveis direitos e obrigações


    Usuários que residem fora do Brasil poderão ter direitos ou obrigações segundo a lei local, além dos aqui enumerados.


    10. O que os Usuários do Whisgo "DEVEM" e "NÃO DEVEM" fazer”


    Como uma condição para acessar o Whisgo, você concorda com os termos do presente Contrato do Usuário e em cumprir com o previsto abaixo:


    10.1. O que você deve fazer:


    Segue uma lista de algumas coisas específicas que você deverá fazer e não fazer no Whisgo. 

    1.    Cumprir todas as leis aplicáveis, incluindo, entre outros, leis de privacidade, leis de propriedade intelectual, leis de controle de exportação, leis tributárias e exigências regulatórias;

    2.    Fornecer informações precisas a nós e atualizá-las conforme necessário;

    3.    Revisar e cumprir nossa política de privacidade; 

    4.    Revisar e cumprir os avisos enviados pelo Whisgo sobre os Serviços;

    5.    Utilizar os Serviços de maneira profissional; e

    6.    Utilizar seu nome verdadeiro em seu perfil.


    10.2. O que você não deve fazer:
     
    1.    Agir desonestamente ou de maneira não profissional, comportando-se não profissionalmente ao publicar conteúdos inapropriados, imprecisos ou questionáveis no Whisgo;

    2.    Publicar informações inexatas nos campos indicados no formulário do perfil (p. ex.: não incluir um link ou e-mail no campo de nome). Pedimos, ainda, que você proteja informações pessoais importantes, como o seu e-mail, número de telefone, endereço físico e outras informações de caráter sigiloso.

    3.    Criar um perfil de Usuário para alguém que não uma pessoa física;

    4.    Assediar, abusar ou prejudicar uma outra pessoa, incluindo o envio de comunicações não desejadas a outras pessoas, utilizando o Whisgo;

    5.    Convidar pessoas que você não conhece para participar de sua rede;

    6.    Fazer upload de uma imagem de perfil que não seja uma foto de você.

    7.    Utilizar ou tentar utilizar a contar de uma outra pessoa ou criar uma identidade falsa no Whisgo;

    8.    Adicionar, publicar, enviar e-mail, transmitir ou de outro modo disponibilizar ou introduzir qualquer conteúdo que: 

    a.    Informar ou personificar falsamente ou de outro modo representar inadequadamente a sua identidade, incluindo, entre outros, o uso de um pseudônimo, ou informar falsamente seus cargos e qualificações atuais ou anteriores ou deturpar suas afiliações com uma pessoa física ou jurídica, atuais ou presentes;

    b.    Agir de modo ilegal, difamatório, abusivo, obsceno, discriminatório ou de outro modo questionável; 

    c.    Adicionar um conteúdo a um campo não designado para ele (por exemplo, inserir um número de telefone no campo de "cargo" ou em qualquer outro campo, ou incluir números de telefone, endereços de e-mail, endereços postais ou quaisquer informações pessoalmente identificáveis para as quais não haja um campo específico fornecido pelo Whisgo); 

    d.    Incluir informações que você não tem o direito de divulgar ou disponibilizar de acordo com a lei ou conforme as relações contratuais ou fiduciárias (como informações privilegiadas ou informações confidenciais e particulares conhecidas ou divulgadas em virtude de uma relação de emprego ou conforme contratos de não divulgação); 

    e.    Infringir patentes, marcas comerciais, segredos comerciais, direitos autorais ou outros direitos de propriedade; 

    f.    Incluir qualquer publicidade, materiais promocionais, correspondências indesejadas, spams, correntes e esquemas de pirâmides não solicitados ou não autorizados, ou qualquer outra forma de aliciamento. Essa proibição inclui, sem limitação: (a) utilizar os convites do Whisgo para enviar mensagens para pessoas que não conhecem você ou que provavelmente não reconhecerão você como um contato conhecido; (b) utilizar o Whisgo para contatar pessoas que não conhecem você e depois enviar mensagens promocionais não solicitadas para esses contatos diretos sem a permissão deles; e (c) enviar mensagens para listas de distribuição, pseudônimos de newsgroups ou pseudônimos de grupos; 

    g.    Conter vírus de software, worms ou qualquer outro código, arquivo ou programa de computador que interrompa, destrua ou limite a funcionalidade de qualquer software ou hardware de computador ou equipamentos de telecomunicações do Whisgo ou de qualquer Usuário do Whisgo; 

    h.    Falsificar cabeçalhos ou de outro modo manipular identificadores para mascarar a origem de qualquer comunicação transmitida por meio dos Serviços; ou 

    i.    Mesmo que isso seja lícito no local onde você está, criar perfis ou fornecer conteúdo que promova serviços de acompanhante ou prostituição. 

    9.    Participar, direta ou indiretamente, da formação ou desenvolvimento de uma rede que tente implementar práticas similares a vendas por rede ou recrutamento de vendedores domésticos independentes para criar um esquema de pirâmide ou outras práticas similares;

    10.    Duplicar, licenciar, sublicenciar, publicar, difundir, transmitir, distribuir, desempenhar, exibir, vender, reformular a marca ou de outro modo transferir informações encontradas no Whisgo (excluindo conteúdos postados por você), salvo conforme permitido no presente Contrato, ou conforme expressamente autorizado pelo Whisgo;

    11.    Fazer engenharia reversa, descompilar, desmontar, decifrar ou de outro modo tentar copiar o código fonte de qualquer propriedade intelectual subjacente usada para a prestação dos serviços, ou qualquer parte deles;

    12.    Utilizar informações, conteúdo ou qualquer dado visualizado ou obtido por você no Whisgo para prestar qualquer serviço que, a critério exclusivo do Whisgo, seja concorrente do Whisgo;


    13.    Insinuar ou declarar, direta ou indiretamente, que você é afiliado ou endossado pelo Whisgo, a menos que você tenha assinado um contrato por escrito com o Whisgo;

    14.    Adaptar, modificar ou criar obras conexas com base no Whisgo ou na tecnologia subjacente aos Serviços ou no conteúdo de outros Usuários, no todo ou em parte, salvo conforme permitido pelo programa de programador do Whisgo;

    15.    Alugar, arrendar, emprestar, negociar, vender/revender acesso ao Whisgo ou a quaisquer informações nela constantes, ou o equivalente, no todo ou em parte;

    16.    Vender, patrocinar ou de outra forma monetizar um Grupo do Whisgo ou algum outro serviço ou funcionalidade do Whisgo sem autorização expressa e escrita do Whisgo;

    17.    Criar um deep-link para o site para qualquer finalidade (ou seja, criar ou publicar um link em uma página do Whisgo que não é a sua página inicial), a menos que expressamente autorizado por escrito pelo Whisgo ou para promover o seu perfil ou um Grupo do Whisgo;

    18.    Retirar quaisquer avisos de direito autoral, marca comercial ou outro direito de propriedade constante no Whisgo, incluindo aqueles do Whisgo e de qualquer um de seus licenciadores;

    19.    Retirar, cobrir ou de outro modo esconder qualquer forma de anúncio incluído no Whisgo;

    20.    Coletar, utilizar, copiar ou transferir quaisquer informações, incluindo, entre outras, informações pessoalmente identificáveis obtidas no Whisgo, exceto conforme expressamente permitido por este Contrato ou conforme autorização expressa do proprietário das informações;

    21.    Compartilhar informações de não Usuários sem o consentimento expresso destes;

    22.    Infringir ou utilizar a marca, logomarcas ou marcas comerciais do Whisgo, incluindo, entre outros, o uso da palavra "Whisgo" em qualquer nome comercial, e-mail ou URL, ou a inclusão das marcas comerciais e logomarcas do Whisgo, salvo conforme expressamente permitido pelo Whisgo;

    23.    Utilizar software, dispositivos, scripts robôs ou outros meios ou processos, manuais ou automatizados, para acessar, capturar, sondar ou espionar quaisquer páginas da web ou outros serviços constantes no site;

    24.    Utilizar bots ou outros métodos automatizados para acessar o Whisgo, adicionar ou baixar contatos, enviar ou redirecionar mensagens, ou efetuar outras atividades similares por meio do Whisgo, a menos que expressamente permitidas pelo Whisgo;

    25.    Acessar o Whisgo por meios ou processos automatizados ou manuais para monitorar a disponibilidade o desempenho ou a funcionalidade do Whisgo para qualquer finalidade concorrencial;

    26.    Envolver-se em atividades de "enquadramento", "espelhamento" ou de outro modo simular a aparência ou a função do site do Whisgo;

    27.    Tentar acessar ou efetivamente acessar o Whisgo por qualquer meio que não seja pelas interfaces fornecidas pelo Whisgo, como os aplicativos para celulares ou por navegação para o site http://www.whisgo.com.br com um navegador web. Essa proibição inclui acessar ou tentar acessar o Whisgo por meio de qualquer serviço fornecido por terceiros, inclusive por plataformas tipo "software-as-a-service" que agregam acesso a múltiplos serviços, entre os quais o Whisgo;

    28.    Tentar ou efetivamente neutralizar qualquer componente de segurança incluído ou subjacente ao Whisgo;

    29.    Participar de qualquer ação que interfira direta ou indiretamente no funcionamento da infraestrutura do Whisgo ou que a sobrecarregue além dos limites razoáveis, incluindo, sem limitação, enviar comunicações não solicitadas a outros Usuários ou a funcionários do Whisgo, tentar obter acesso não autorizado ao Whisgo ou transmitir ou ativar vírus de computador por meio do ou no Whisgo;

    30.    Interferir em, interromper ou atacar o Whisgo ou os Serviços, incluindo, sem limitação, quaisquer servidores ou redes conectados ao Whisgo ou algoritmos de busca do Whisgo.


     
    11. Reclamações sobre o conteúdo publicado no site do Whisgo


    Caso acredite que alguém se apropriou utilizou indevidamente seus direitos de propriedade intelectual no Whisgo, consulte nossa Política de Direitos Autorais.

    Criamos o Whisgo para ajudá-lo a trocar informações sobre viagens em todo o mundo, dividir experiências com hospedagens, passeios e tudo o que uma viagem lhe proporcionou. Para atingir essa finalidade, incentivamos nossos Usuários a compartilhar informações verdadeiras e precisas. Também respeitamos os direitos de propriedade intelectual de outros. Dessa forma, o presente Contrato exige que as informações postadas pelos Usuários sejam precisas e não violem os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de terceiros. A fim de promover esses objetivos, o Whisgo conta com um processo de apresentação de reclamações em relação conteúdo postado por nossos Usuários. 

    image close